A diferença_!

A lógica diz: “cerre os punhos”. Jesus diz: “Encha a bacia”. A lógica diz: “Esmurre o nariz dela”. Jesus diz: “lave-lhes os pés”. A lógica diz: “Ela não merece isso”. Jesus diz: “Isso mesmo, mas você também não”.


Parei pra analisar essa frase e entendi que umas das grandes virtudes de Jesus era a compaixão!
Muito fácil pagar uma resposta atravessada com uma mais ríspida e cortante,agora se a palavra branda desvia o furor,por que ainda não aprendemos a fazer isso?
Por que ainda olhamos pro lado e cutucamos a ferida do irmão,se esta escrito pra não julgarmos uns aos outros?
Por que as pessoas se acham no direito de se sentir superiores,pela classe social,raça ou cultura?
Por que fazemos questão de jogar na cara coisas que ja se foram só pelo gostinho de machucar?
Eu ainda não sei nenhuma das respostas..mas eu sou a primeira a colocar os meus joelhos no chão e pedir perdão.Porque eu também falho,porque eu também julgo,porque eu também peco.
Talvez o meu irmão não mereça a compaixão de Jesus..mas eu também não mereço!



Comentários

Postagens mais visitadas