Por falar em ser menos..


Menos dramática.
Menos intensa. 
Menos exagerada. 


Alguém já desejou isso na vida: 
ser menos
Pois é. Estranho.
Mas eu preciso. 

Nesse minuto, nesse segundo, por favor, 
me bloqueie o coração, me cale o pensamento,
me dê uma droga forte para tranqüilizar a alma.
Porque eu preciso. 
preciso muito.


Eu preciso diminuir o ritmo, abaixar o volume,
andar na velocidade permitida, não atropelar quem chega,
não tropeçar em mim mesma. 
Eu preciso respirar.
Me aperte o pause, me deixe em stand by, 
eu não dou conta do meu coração que quer muito
Eu preciso desatar o nó. 

Eu preciso sentir menos, sonhar menos, amar menos,
sofrer menos ainda.
Aonde está a placa de PARE bem no meio da minha frase? Confesso: eu não consigo
Nada em mim pára nada em mim é morno, nada é pouco, 
não existe sinal vermelho no meu 
caminho que se abre e me chama. 

E eu vou... 
com o coração na mochila, o lápis borrado, o sorriso e a dúvida, 
a coragem e o medo, mas vou... 
Não digo: "estou indo", 
não digo: "daqui a pouco", 
nada tem hora a não ser agora. 

Existe aí algum remedinho para não-sentir? 
Existe alguma terapia, acupuntura, pedras, cores e aromas para me calar a alma e deixar mudo o pensamento?
Quer saber?
Existe. 
Existe e eu preciso,
Preciso e não quero."

Comentários

  1. Sabe, as vezes eu quero muito esse tal remédio ai! As vezes quero não sentir nada, nem pensar nada, quero não fazer tanto drama da vida, quero não ser tão perdida por dentro, não ser tão certa e errada ao mesmo tempo, tão insegura e tãaaoo indecisa, seria bom até!

    Mas pensando bem...
    eu nem seria mais EU!

    ;)

    ResponderExcluir
  2. HAHAHA..verdade!
    não tinha pensado nisso..se eu mudasse tudo isso ai,eu deixaria de ser EU!rs
    Mas que isso as vezes poderia ajudar no cotidiano,poderia!
    grande beijo.sz

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Mostre seu amor! =)

Postagens mais visitadas