Por falar em..apegada.

Carente não. Apegada. Isso é medo de perder e o medo veio da experiência. Você não vai entender. Não agora. Talvez quando começar a ficar sozinho demais no mundo. Talvez quando olhar para os lados e não ver ninguém. Aí você vai se agarrar em quem restou. Como eu fiz. Como eu faço. 
Alguém vai chegar na sua vida, alguém que nunca perdeu ninguém. E vai te chamar de carente, porque você quer estar o tempo todo com essa pessoa. Mas ela não vai saber que é só porque você sabe que a vida é efêmera. Que os momentos passam e acabam. Que as pessoas vão embora. E que você precisa de toda a atenção e dar toda atenção enquanto estão juntos. Ela não vai entender. Ela vai te pedir espaço, tempo. 


Você vai dizer em todos os meios de comunicação, de todas as formas, subliminares ou não, o quanto a ama. Para deixá-la ciente do seu amor. Para que, se ela se for, ela saiba. Se você se for, ela saiba. Para que, todos os dias, ela saiba. O amor é assim. Ele tem a necessidade de informar o amado o tempo todo o quanto ele é... amado!
E aí terá um dia, nesse dia que você tiver perdido gente o bastante pelo caminho para saber o quanto deveria ter valorizado mais a presença de cada um, você vai ver que ficou como eu - todos ficam eventualmente. Como aquela menina "carente". Aquela doida de 25 anos que agia como sua avó de 70, e ficava te abraçando e beijando toda hora. E você vai entender que não é por simples grude, não é por falta de outras pessoas, apesar de faltarem. Você vai ver que é amor, o amor que você aprendeu a amar e entender só com o tempo, mas que ela aprendeu bem mais cedo que você. 
E, depois de muito quebrar a cabeça, você vai começar a descobrir que ela amava do jeito certo, do jeito intenso, do jeito que você se arrepende mais tarde se não ama. Você vai aprender a querer estar perto o máximo de tempo possível, e a cuidar tanto que sufoca. Você vai aprender a amar com todo seu corpo, sua alma, seu coração, sua mente e a mostrar esse amor o tempo inteiro. Você vai aprender a amar, sem vírgulas, sem "mas", sem fim, porque amor não acaba.


Tudo isso porque não se sabe do amanhã. Tudo isso porque amanhã pode não chegar. Tudo isso porque as pessoas partem sem dizer adeus, sem te dar chance de um último beijo, sem te avisar que vão partir pra você poder reforçar que os ama. E eles partem e te deixam com a sensação que partiram sem saber do seu amor. A pior sensação do mundo.
Apegada. Porque eu dou valor ao que tenho, em tempo integral. Chega um dia que todo mundo dá, né? Mas eu tenho 25 anos, e eu faço os que eu amo saberem todos os dias do meu amor por eles. A maioria das pessoas só vai entender isso quando estiver com os cabelos brancos e a pior sensação do mundo no peito. Você só vai entender isso quando começar a perder também. E nesse dia, talvez compreenda porque eu não sei mostrar distância.

Porque eu só sei mostrar amor.


Comentários

Postagens mais visitadas